Banda
Trinca Acústica foca sua carreira no mercado corporativo e garante uma agenda
cheia para o ano todo.
Apesar de não participarem do aclamado mainstream, a banda
Trinca Acústica tem uma agenda que chega a ser muito mais movimentada do que a
de muito artista popular.
São 13 anos de carreira, fãs que acompanham sua agenda
e mais de 230 apresentações por ano. Muitos poderiam pensar que estamos falando
de algum artista do cenário popular musical no Brasil, mas não, estamos falando
de artistas que embora não estejam atrelados a grandes gravadoras e à grandes
turnês fazem muito sucesso nas noites paulistanas e em eventos corporativos.
Em época de crise financeira - a banda paulistana
Trinca Acústica é um exemplo do que citamos acima. Especializada em eventos
corporativos ou particulares já levou seu show para empresas como Ed. Globo,
Santander, HP, Vivo, Coca-Cola, Bradesco, etc. O que explica o fato de empresas
que estão optando por levar um show de qualidade, que atenda ao público com um
repertório alegre e abrangente, mas que tenha uma formação técnica enxuta e com
um custo muito menor do que artistas do mainstream.
E se antes esse tipo de contratação era
feito, em geral, por pequenas e médias empresas, atualmente até mesmo as multinacionais
se renderam ao efeito positivo de bandas que levam entretenimento de qualidade
com estrutura funcional e com repertório não fica atrelado a um único estilo
musical. Dos clássicos como Queen, Guns n’ Roses, U2, Beatles, Pearl Jam,
Talking Heads, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Djavan e passando pelos mais
novos como Coldplay, Adele e Bruno Mars.
A
banda aponta algumas questões que são imprescindíveis para que hoje eles tenham
conquistado um público de 40 mil expectadores por ano, além de serem disputados
para casamentos, festas, convenções e premiações em todo o Brasil. Uma delas é
a postura da banda explica o vocalista Eduardo Emílio, “Os músicos devem ter postura, ser pontuais e compreender que sua
apresentação não é apenas um show, ou seja, em alguns eventos, a música servirá
como pano de fundo para jantares e coquetéis, por exemplo, e o os integrantes
da banda devem respeitar essas particularidades”.
Outra
questão importante é a qualidade técnica do som, como explica o violonista Hugo
Sinisgalli. “O ideal é fazer a ponte
entre a banda e quem está montando o equipamento de som e deixar que eles se entendam.
Muitas bandas tem seu próprio equipamento, mas dependendo do número de
espectadores, é preciso que o contratante faça a locação de equipamento extra”.
Segundo Hugo, esta acaba sendo mais uma vantagem de bandas mais enxutas, como a
Trinca, que utilizam uma estrutura menor sem que a qualidade da apresentação
seja alterada.
Formada
por Hugo Sinisgalli no violão, Flavio Felix no baixo acústico e Eduardo Emílio
nos vocais, a banda tem 6 cds gravados composto de releituras e músicas
autorais e espera conquistar ainda mais o mercado corporativo. “Nossa expectativa é crescer ainda mais, pois
gostamos dessa forma especializada de prestação de serviços para contratações
particulares, como casamentos ou eventos corporativos. Ter nossa marca
aparecendo em eventos como Meu Ibira, da Rede Globo, além da premiação GPTW da
Editora Globo tem confirmado a credibilidade que batalhamos para passar aos
nossos clientes”, afirma a banda.
Para
falar a respeito do assunto e conversar com nossos porta-vozes, por favor,
entre em contato:
Assessoria de Imprensa:
Fabiana Cardoso
Fone: (11) 9.8280 4489
fabiana@cancionproducoes.com.br
Televisão:
Marcelinho Junior
Fone: (11) 9.8181-3333 - Email: nareall@me.com
Alessandra Tavares
Serviço
Trinca Acústica

Nenhum comentário:
Postar um comentário