Pesquisar este blog

28/08/2015

Os queridinhos dos eventos corporativos

Banda Trinca Acústica foca sua carreira no mercado corporativo e garante uma agenda cheia para o ano todo.

Apesar de não participarem do aclamado mainstream, a banda Trinca Acústica tem uma agenda que chega a ser muito mais movimentada do que a de muito artista popular.


São 13 anos de carreira, fãs que acompanham sua agenda e mais de 230 apresentações por ano. Muitos poderiam pensar que estamos falando de algum artista do cenário popular musical no Brasil, mas não, estamos falando de artistas que embora não estejam atrelados a grandes gravadoras e à grandes turnês fazem muito sucesso nas noites paulistanas e em eventos corporativos.

Em época de crise financeira - a banda paulistana Trinca Acústica é um exemplo do que citamos acima. Especializada em eventos corporativos ou particulares já levou seu show para empresas como Ed. Globo, Santander, HP, Vivo, Coca-Cola, Bradesco, etc. O que explica o fato de empresas que estão optando por levar um show de qualidade, que atenda ao público com um repertório alegre e abrangente, mas que tenha uma formação técnica enxuta e com um custo muito menor do que artistas do mainstream.
E se antes esse tipo de contratação era feito, em geral, por pequenas e médias empresas, atualmente até mesmo as multinacionais se renderam ao efeito positivo de bandas que levam entretenimento de qualidade com estrutura funcional e com repertório não fica atrelado a um único estilo musical. Dos clássicos como Queen, Guns n’ Roses, U2, Beatles, Pearl Jam, Talking Heads, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Djavan e passando pelos mais novos como Coldplay, Adele e Bruno Mars.
A banda aponta algumas questões que são imprescindíveis para que hoje eles tenham conquistado um público de 40 mil expectadores por ano, além de serem disputados para casamentos, festas, convenções e premiações em todo o Brasil. Uma delas é a postura da banda explica o vocalista Eduardo Emílio, “Os músicos devem ter postura, ser pontuais e compreender que sua apresentação não é apenas um show, ou seja, em alguns eventos, a música servirá como pano de fundo para jantares e coquetéis, por exemplo, e o os integrantes da banda devem respeitar essas particularidades”.
Outra questão importante é a qualidade técnica do som, como explica o violonista Hugo Sinisgalli. “O ideal é fazer a ponte entre a banda e quem está montando o equipamento de som e deixar que eles se entendam. Muitas bandas tem seu próprio equipamento, mas dependendo do número de espectadores, é preciso que o contratante faça a locação de equipamento extra”. Segundo Hugo, esta acaba sendo mais uma vantagem de bandas mais enxutas, como a Trinca, que utilizam uma estrutura menor sem que a qualidade da apresentação seja alterada.
Formada por Hugo Sinisgalli no violão, Flavio Felix no baixo acústico e Eduardo Emílio nos vocais, a banda tem 6 cds gravados composto de releituras e músicas autorais e espera conquistar ainda mais o mercado corporativo. “Nossa expectativa é crescer ainda mais, pois gostamos dessa forma especializada de prestação de serviços para contratações particulares, como casamentos ou eventos corporativos. Ter nossa marca aparecendo em eventos como Meu Ibira, da Rede Globo, além da premiação GPTW da Editora Globo tem confirmado a credibilidade que batalhamos para passar aos nossos clientes”, afirma a banda.

Para falar a respeito do assunto e conversar com nossos porta-vozes, por favor, entre em contato:

Assessoria de Imprensa:
Fabiana Cardoso
Fone: (11) 9.8280 4489 
fabiana@cancionproducoes.com.br 

Televisão: 
Marcelinho Junior
Fone: (11) 9.8181-3333 - Email: nareall@me.com
Alessandra Tavares
Fone: (11) 9.9222 0762 - Email: aletavares@uol.com.br 

Serviço
Trinca Acústica



Nenhum comentário:

Postar um comentário