Pesquisar este blog

19/10/2015

Crise?



Artistas que investem principalmente no mercado corporativo mostram como postura e pé no chão abrem oportunidades mesmo quando o mercado não está receptivo. 


A situação não anda bem nem mesmo para os setores chamados de “primeira necessidade”, mas, apesar do racionamento de água em diversas regiões, crise econômica fazendo com que muitas pessoas cortem gastos com festas, jantares e happy hour é possível sim ter um evento de qualidade e com artistas que se enquadram no “custo x benefício”.

Quem entende do assunto é a banda Trinca Acústica, que conta seu segredo: investir - principalmente - no mercado corporativo.

Eles têm shows agendados até o final do ano e grande parte deles voltado para festa fechadas (corporativas e particulares). Apesar de não participarem do aclamado mainstream, a banda Trinca Acústica tem uma agenda que chega a ser muito mais movimentada do que a de muito artista popular.
Em 13 anos de carreira e mais de 230 apresentações por ano, os músicos Hugo Sinisgalli, Flavio Felix e Eduardo Emílio decidiram se especializar no mercado corporativo e já levou seu show para empresas como Ed. Globo, Santander, HP, Vivo, Coca-Cola, Bradesco, etc.
Para que se tornassem requisitados, eles levaram em conta algumas questões que são imprescindíveis:

- Valor de cachê
A crise ou o porte de um evento faz com que empresas optem por contratar um show de qualidade com um repertório alegre e abrangente, mas que ao mesmo tempo tenha uma formação técnica enxuta e com um custo muito menor do que artistas do mainstream.
Infelizmente o tratamento e preparação deste perfil de artista se tornam muitas das vezes inviável e desnecessário para o mercado corporativo. A compreensão em entenderem que apesar do interesse em um artista traz, não o torna o elemento mais importante do evento, ou seja, é parte do roteiro. Explica Ralph Silva Neri Diretor Comercial e Operações da Rcom Eventos.

- Diversidades de repertório.
É muito difícil, talvez impossível agradar a todos. Então, é preciso tomar muito cuidado com artistas que têm um estilo musical muito específico e que só agrade um determinado público.  Pensando nisso, a Trinca sempre monta um repertório de acordo com o evento antecipadamente de acordo com o briefing que recebem.

- Postura e pontualidade.
A primeira imagem é a que fica, portanto, uma das maiores preocupações da banda é em relação a postura profissional, explica o vocalista Eduardo Emílio, “Os músicos devem ter postura, ser pontuais e compreender que sua apresentação não é apenas um show, ou seja, em alguns eventos, a música servirá como pano de fundo para jantares e coquetéis, por exemplo, e o os integrantes da banda devem respeitar essas particularidades”.

- Custo técnico ajustável
Outra questão importante é a qualidade técnica do som, como explica o violonista Hugo Sinisgalli. “O ideal é fazer a ponte entre a banda e quem está montando o equipamento de som e deixar que eles se entendam e adequem os equipamentos. Muitas bandas têm seu próprio equipamento, mas muitas vezes o problema começa em exigência, custos extras desnecessários e falta de jogo de cintura”. Segundo Hugo, esta acaba sendo a vantagem de bandas mais enxutas, como a Trinca, que utilizam uma estrutura menor sem que a qualidade da apresentação seja alterada.
De acordo com Ralph Silva Neri Diretor Comercial e Operações da Rcom Eventos, “Contratar a Trinca Acústica se torna um processo bem vantajoso, pois não sofremos complicações ou exigências artísticas absurdas. Além de cumprirem com excelência a parte do entretenimento do evento. Rider técnico descomplicado e uma excepcional apresentação para pequenos, médios ou grandes públicos corporativos. Todos os participantes permanecem no evento e o feedback é ótimo”.

Para mais informações ou conversar com nossos porta-vozes, por favor, entre contato:
Assessoria de Imprensa:
Fabiana Cardoso
Fone: (11) 9.8280 4489
fabiana@cancionproducoes.com.br

Televisão:
Marcelinho Junior
Fone: (11) 9.8181-3333 - Email: nareall@me.com
Alessandra Tavares
Fone: (11) 9.9222 0762 - Email: aletavares@uol.com.br

Serviço
Trinca Acústica

Nenhum comentário:

Postar um comentário