Pesquisar este blog

27/02/2018

Jovens e Idosos procuram por apartamentos pequenos e bem localizados. Saiba como fazer a escolha correta


O perfil de moradia mudou.  Atualmente é fácil encontrar imóveis que vão de 10 até 40 metros quadrados, especialmente em bairros centrais. Mas, se esta escolha parecia pertencer apenas aos grupos de jovens profissionais, o mercado imobiliário diz que os considerados “jovens idosos” também são os que procuram por praticidade, entre outros requisitos.

De acordo com matéria do site G1, de agosto de 2017, os apartamentos com menos de 45 metros quadrados já são 42,6% das unidades lançadas na capital paulista e 36,8% das vendidas, segundo dados do Secovi-SP.

Os chamados studios são tendência no mercado imobiliário de grandes cidades no mundo, e não são apenas jovens que procuram por este tipo de imóvel, os chamados novos idosos -  indivíduos com mais de 60 anos que sabem dos seus direitos, buscam viver o presente, valorizam sua opinião e não se importam com opinião de terceiros – também procuram por moradias em que possam ter mais praticidade com segurança, por exemplo:
· Vai morar sozinho?
· Quer ficar mais perto do seu emprego?
· Seu filho sairá de casa e precisa de um apartamento com excelente relação custo-benefício?

Esses são apenas alguns dos fatores que podem motivar a busca por um imóvel pequeno e bem localizado em São Paulo.

Na maior metrópole do país, que também apresenta enormes índices de trânsito, é cada vez mais necessário residir perto de onde se passa maior parte do dia – geralmente no trabalho ou na faculdade. E no caso dos novos idosos é comum que eles queiram se reunir em áreas de lazer ou de gastronomia nas proximidades, assim, não precisam receber as pessoas em suas casas para que depois tenham que arcar com as despesas e limpeza que demandam esses encontros.

“Isso mesmo, tanto para jovens como para os idosos, a localização em bons bairros é essencial. Apartamentos que estão próximos de bancos, shoppings, restaurantes, cafés e com transporte de fácil acesso são muito mais atrativos do que os bairros estritamente residenciais, em que a locomoção é mais difícil e dispendiosa”, explica Cristina Tosta Mosciaro, gerente em administração de condomínios da Choice Negócios Imobiliários.

Outra tendência interessante é a decoração mais “clean”. Aquela imagem dos avós que mantinham fotos de famílias espalhadas pelas paredes e dezenas de álbuns de fotografia guardadas em inúmeras caixas é cada vez mais distante da realidade. Sem contar a preocupação em ter um quarto de hospede para os netos, um local de lazer para eles, etc. Os novos avós são práticos e procuram por comodidade.

Portanto, assim como os jovens solteiros, a qualidade nos acabamentos e condomínios que oferecem serviços de organização e manutenção como espaço fitness, salão de festas, espaço home office e serviços de lavanderia compartilhados e pagos conforme utilização, tornam o imóvel mais especial.

Em São Paulo é possível encontrar todos esses benefícios em bairros como Vila Mariana, Jardins, Aclimação, Consolação e próximo das estações de metrô e que estão com excelente valor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário