Todas as empresas sabem da importância que é conhecer
bem os seus clientes e também os não clientes. Mas poucas tem se colocado
efetivamente à disposição para um contato pessoal.
Com apenas seis
meses de funcionamento, a Health for Pet conquistou mais de mil clientes! E
para comemorar o grande momento, a empresa acaba de lançar mais uma inovação.
Trata-se da Doutora Pet, uma veterinária online disponível para tirar todas as
suas dúvidas a respeito do mundo dos pets.
Este
serviço, porém, não está disponível somente para credenciados, e sim para
qualquer pessoa que necessite de auxilio. A idéia é que através da Doutora Pet,
os tutores possam se sentir cada vez mais próximos de seus pets; conheçam mais
sobre eles e consigam resolver problemas simples e assim contribuir para que
seus pets tenham uma vida repleta de amor, carinho, saúde e qualidade de vida.
Em média, cães e
gatos vivem em torno 13 anos, e dentro de 95% de um tempo de vida considerável
saudável, costumam passar apenas por duas consultas ao ano, pois o brasileiro
ainda está muito voltado para os gastos com a estética e se esquecem que os
pets também precisam de cuidados com a saúde. Portanto, através também do
serviço da Doutora Pet, estima-se que os tutores possam estimular a prevenção e
assim permitir aos Pets uma vida mais longa, saudável e feliz.
A iniciativa da
Health for Pet tem por objetivo tornar acessível o aconselhamento dos tutores
dos pets por um médico veterinário, já que muitas vezes os tutores não conhecem
ou não têm nenhum acesso à um profissional. Eles não têm com quem conversar
sobre seus pets em uma conversa informal e descontraída. E essa é uma das
principais características das mídias sociais: Uma conversa amigável e informal
sobre os temas de interesse comum, que nesse caso é o bem estar dos pets.
Como funciona
A
Doutora Pet é uma comunicação através das ferramentas digitais existentes.
E-mails, Chats, Posts, Recados... Enfim, coisas que as pessoas usam, mas não em
um único canal.
Para
os clientes credenciados, o serviço é disponibilizado diariamente, das 08H às 18H, em tempo real
através da FanPage da Health for Pet, da mesma forma como as pessoas usam o Facebook
para conversar com um parente, um amigo ou um conhecido. Ao acessar o endereço https://www.facebook.com/health4pet,
basta clicar no menu
"Doutora
Pet"e a partir daí a ferramenta de comunicação é acionada. Já para tutores que não são credenciados na Health for Pet, as
respostas para as dúvidas são respondidas num prazo de até 24 horas.
O objetivo é que ninguém fique com dúvidas e que
possam aprender cada vez mais a reconhecer problemas e buscar por soluções de
forma mais rápida e assertiva.
Sobre a inovação tecnológica
O projeto de
desenvolvimento da Doutora Pet (entre concepção, análise, desenho,
desenvolvimento e implantação) levou dois meses para ser realizado. Ele está
100% integrado e homologado pelo Facebook e opera desde dezembro de 2014.
A ferramenta de
comunicação segue os padrões estabelecidos pelo Facebook para a criação de
serviços dentro dessa mídia social. Trata-se de uma ferramenta criada
especificamente para a construção desse tipo de solução. Ela tem as interfaces
do usuário, as interfaces do veterinário e os módulos de administração e gestão
do serviço. Cada um desses módulos cumpre sua missão e proporciona os
resultados a que se propõem.
A
inovação da Doutora Pet é trazer para dentro das mídias sociais aquele
"amigo veterinário" que dá dicas de bem estar e com quem é possível
interagir. E isso não tem ocorrido com freqüência, apesar do grande número de
pessoas que fazem uso efetivo dessas mídias sociais.
É uma ferramenta
nova que tem por objetivo atender à esse novo conceito e à essa nova realidade
de relacionamento entre as pessoas. E essa é a maior inovação. Fazer uso
da tecnologia para aproximar e humanizar os relacionamentos de pets, tutores,
veterinários e empresa.
“As redes sociais
são uma realidade na vida das pessoas e também tem que ser na das empresas que
desejam realmente construir um relacionamento sólido e consistente com
clientes, parceiros de negócio e a sociedade de forma geral. A Doutora Pet
permite um contato de pessoa para pessoa. Não do consumidor com uma empresa,
mas sim de um tutor zeloso, apaixonado pelo seu pet com um veterinário também
zeloso e também empenhado ao máximo em orientar os seus amigos e clientes”, explica Julio Gualter, diretor de TI da Health for Pet.
Já ouvimos muitas
vezes que a tecnologia afasta as pessoas, quando na verdade ela pode ajudar a
fortalecer o contato e reforçar laços formados através de valores e respeito,
que é o que buscamos.
Ela apenas tira dúvidas, pois nada
substitui o contato direto entre veterinário e animal.
Sobre a Health for Pet
A empresa é fruto de
um profundo estudo para elaborar um plano de saúde que unisse qualidade, equipamento
de última geração, atendimento personalizado e uma equipe pronta para
proporcionar a cães e gatos uma vida mais saudável e feliz com muito carinho e
comprometimento. Atualmente, a HFP oferece praticamente todos os recursos
oferecidos pela medicina humana: tomógrafos, ressonâncias, tratamentos
oncológicos e ortopédicos, UTIs veterinárias, entre outros.
A empresa conta com QUATRO
TIPOS de planos de saúde, que vão desde cuidados ambulatoriais, até planos mais
completos. Os custos variam de R$50,00 a R$300,00. São eles:
PET LIGHT Ambulatorial, PET PLUS Hospitalar, PET
TOTAL Completo, PET PREMIUM Completo + Reembolso.
Além disso, a Health
for Pet reservou quatro novidades que integram as ‘características de pedigree’
através dos serviços exclusivos e pioneiros no Brasil:
1 - PetHome, um
serviço exclusivo que leva o melhor da medicina veterinária à residência do
cliente, sempre com uma equipe de veterinários experientes. Além de trazer
praticidade no atendimento, estimula o relacionamento entre veterinário e
tutores.
2 - PetPhone. Serviço de atendimento telefônico 24 horas, com
uma equipe de profissionais treinada e preparada para fornecer informações
sobre a saúde do pet para as mais diferentes situações.
3 – Digipet. Todos os veterinários credenciados recebem
o DigiPet, que nada mais é do que um
tablet configurado com um software personalizado que permite que todas as
informações fiquem armazenadas em um arquivo eletrônico: vacinas,
procedimentos, resultados de exames clínicos e por imagem, cirurgias e todo
histórico veterinário. Essa
inovação, utilizada hoje nos melhores hospitais do mundo, representa agilidade
e segurança.
4 – PetClub. Um Clube de benefícios com descontos em
diversos itens de necessidades, como farmácia, hotelaria, roupas e acessórios,
procedimentos veterinários, banho e tosa, alimentação e até mesmo em
assistência em sepultamente e cremação. Os descontos variam de acordo com cada
empresa.
A meta da empresa é
se estabelecer em todo o Estado de São Paulo e no Rio de Janeiro durante 2015.
Além disso, Leibel pretende alcançar 100 mil pets cadastrados em até cinco anos
e assim poder oferecer benefícios e convênios diferenciados para ONGS e
serviços de proteção animal, que tanto precisam de apoio.
Para
conversar sobre o assunto e obter mais detalhes entre em contato conosco:
Fabiana Cardoso
Assessoria de Imprensa | Health for Pet
Fone: (11) 9.8280 4489 - (11) 9.7685 5811
fabiana@cancionproducoes.com.br
FanPage: facebook.com/cancionproducoesFanPage: facebook.com/health4petSite: http://www.health4pet.com.br/
Twitter:
@healthforpet


Nenhum comentário:
Postar um comentário