Pesquisar este blog

24/02/2015

Você sabia que a FIV (Feline Immunodeficiency Virus) é uma doença que contamina os gatos e não tem cura?


A FIV (Feline Immunodeficiency Virus) é uma doença que contamina os gatos e não tem cura, sendo um dos problemas mais sérios entre os que acometem estes pets, podendo até mesmo levá-los a morte. A FIV, porém, não é transmissível aos seres humanos.
Febre, diarreia, gripes, infecções urinárias, anemia, feridas na boca, na pele e complicações no sistema respiratório estão entre os sintomas mais comuns que aparecem em gatos acometidos pelo vírus FIV.
A doença pode ser controlada por meio de uma série de medicações, permitindo que os gatos sigam sua vida normalmente sem complicações. Entretanto, por ser diagnosticada na maioria das vezes apenas quando sintomas mais graves começam a aparecer, a doença pode significar a morte do pet contaminado, já que o tratamento de controle do vírus é muito mais eficiente nos casos em que o problema é constatado logo no seu início.
A saliva é a principal forma de transmissão da doença felina. Ao realizar a castração mais cedo, a tendência é que ele fique dentro de casa evitando ter contato com pets desconhecidos que podem transmitir a doença a ele. 
O Vírus da Imunodeficiência Felina (FIV), pode se apresentar de diferentes maneiras e há diferentes estágios da doença. No entanto, há gatos que demoram muitos anos até manifestar qualquer tipo de sinal da FIV, ficando com o sistema imunológico cada vez mais prejudicado e fragilizado durante esse período e, consequentemente, mais suscetível a outras doenças.
Exames clínicos e laboratoriais são as maneiras de se diagnosticá-la, e portanto, é imprescindível que um médico veterinário seja consultado caso você suspeite a presença do vírus no seu pet.

Dr. Jose Roberto Souza Ribeiro é Diretor Técnico Veterinário da Health For Pet, graduado em veterinária pela Universidade de Alfenas – MG, especializado em Fisioterapia Veterinária pela Universidade do Tennessee e pela Universidade Metodista. É sócio-proprietário Centro Veterinário Pet Plus e desde 1993 acumula experiência com clínica, cirurgia e fisioterapia de pequenos animais.

Sobre a Health for Pet
A empresa é fruto de um profundo estudo para elaborar um plano de saúde que unisse qualidade, equipamento de última geração, atendimento personalizado e uma equipe pronta para proporcionar a cães e gatos uma vida mais saudável e feliz com muito carinho e comprometimento. Atualmente, a HFP oferece praticamente todos os recursos oferecidos pela medicina humana: tomógrafos, ressonâncias, tratamentos oncológicos e ortopédicos, UTIs veterinárias, entre outros.
A HFP conta com quatro planos de saúde, que vão desde cuidados ambulatoriais, até planos mais completos que visam a tranquilidade e cobertura total de exames e procedimentos. Os custos variam de R$50,00 a R$288,00, que permitem que cada pessoa possa oferecer ao seu pet um plano que caiba no bolso. São eles:
PET LIGHT Ambulatorial, o plano cobre consultas, exames, vacinas, procedimentos ambulatoriais, incluindo urgências e emergências. Criado para enfermidades corriqueiras
PET PLUS Hospitalar, que cobre riscos maiores, internações e acesso a todos os procedimentos: pareceres de especialistas, exames laboratoriais, exames de Imagem e cirurgias.
PET TOTAL Completo, para quem procura tranqüilidade por e uma cobertura completa (ambulatorial + hospitalar), dando acesso a todos os serviços e procedimentos disponíveis nos planos LIGHT e PLUS, além de exames por imagem.
PET PREMIUM Completo + Reembolso, com versatilidade e exclusividade, prevê todas as coberturas do PET TOTAL e reembolso para serviços realizados fora de nossa rede credenciada.
Além disso, a Health for Pet reservou quatro novidades que integram as ‘características de pedigree’ através dos serviços exclusivos e pioneiros no Brasil:
1 – PetHome, um serviço exclusivo que leva o melhor da medicina veterinária à residência do cliente, sempre com uma equipe de veterinários experientes. Além de trazer praticidade no atendimento, estimula o relacionamento entre veterinário e tutores. Atualmente são cerca de 80 veterinários credenciados para oferecer este serviço.
2 - PetPhone. Serviço de atendimento telefônico 24 horas, com uma equipe de profissionais treinada e preparada para fornecer informações sobre a saúde do pet para as mais diferentes situações.
3 – Digipet. Todos os veterinários, clínicas e hospitais credenciados recebem o DigiPet, que nada mais é do que um tablet configurado com um software personalizado que permite que todas as informações fiquem armazenadas em um arquivo eletrônico: vacinas, procedimentos, resultados de exames clínicos e por imagem, cirurgias e todo histórico veterinário. Essa inovação, utilizada hoje nos melhores hospitais do mundo, representa agilidade e segurança.  
4 – PetClub. Um Clube de benefícios com descontos em diversos itens de necessidades, como farmácia, hotelaria, roupas e acessórios, procedimentos veterinários, banho e tosa, alimentação e até mesmo em assistência em sepultamente e cremação. Os descontos variam de acordo com cada empresa.
Leibel ainda tem muitos planos para a Healh for Pet. A meta da empresa é se estabelecer em todo o Estado de São Paulo e no Rio de durante 2015. Além disso, Leibel pretende alcançar 100 mil pets cadastrados em até cinco anos e a partir desse crescimento poder oferecer benefícios e convênios diferenciados para ONGS e serviços de proteção animal, que tanto precisam de apoio.

Twitter: @healthforpet


Nenhum comentário:

Postar um comentário